Secretaria oferece vagas para Encontro Nacional de Química

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia oferece 200 vagas para professores de Química da rede estadual de ensino participarem gratuitamente do XVI  Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) e do X Encontro de Educação Química da Bahia (EDUQUI). Os encontros acontecem simultaneamente de 17 a 20 de julho, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de junho na página do Instituto Anísio Teixeira (IAT) www.iat.educacao.ba.gov.br.

O resultado das inscrições oferecidas pela Secretaria está previsto para 26 de junho. Os critérios de desempate para a participação gratuita no evento  são: professores licenciados na área de Química; em efetiva regência de classe; ordem de inscrição; limitação de vagas de até um professor por município, caso haja vagas remanescentes poderão ser incluídos mais de um participante por unidade municipal.

Ensino e aprendizagem da Química - O Encontro Nacional de Ensino de Química  e o Encontro de Educação Química da Bahia abrem espaço para socialização, debate e reflexão crítica sobre ideias e produções acadêmicas referentes ao ensino da química e formação de professores nesta área do conhecimento.

O ENEQ é realizado de dois em dois anos pela Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química. Já o EDUQUI é periódico, promovido e organizado por um conjunto de instituições baianas de Ensino Superior. Juntos, os dois eventos oportunizam a congregação de professores e estudantes, da educação básica e superior, interessados no ensino e na aprendizagem da Química.

O ENEQ e o EDUQUI também reúnem pesquisadores interessados em articular contatos diversificados concernentes às produções científicas. As programações incluem palestras, fóruns de discussão, grupos de estudos e apresentação de trabalhos acadêmicos. São esperadas as presenças de pesquisadores renomados da Bahia, de outros estados do Brasil e de fora do país atuantes em diversas linhas temáticas da área da Educação Química.

Outras informações: http://www.eneq2012.qui.ufba.br/