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Secretaria da Educação do Estado realiza seminário para formadores do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Como parte das ações do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Diretoria Regional de Educação de Juazeiro (Direc 15) realiza, juntamente com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Seminário Integrado de Formação de Educadores. O evento, que tem abertura nesta segunda (4/7) e prossegue até quinta-feira (7/8), tem como público-alvo os formadores regionais do Pacto. Os professores e estudantes do ensino médio também poderão participar.
“O Pacto é um programa que fortalece o processo de ensino e de aprendizagem. Estaremos reunidos com os formadores regionais com o objetivo de discutir o material dos módulos formativos do Pacto”, disse Maria Rosa Alves, coordenadora pedagógica da Direc de Juazeiro.
Na conferência de abertura do seminário, especialistas ligados ao MEC, à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e às universidades federais falarão de temas como Juventude e Educação Humana e Integral; Formação de Professores e os Direitos à Aprendizagem no Ensino Médio; Saberes Indígenas e a LIBRAS no Currículo Escolar; Educação em Gênero e Afrodescendência e O Currículo do Ensino Médio, seus Sujeitos e o Desafio da Formação Humana Integral.
Estudantes que participam de projetos estruturantes da Secretaria da Educação, como o Festival da Canção Estudantil (Face) e o Tempos de Arte Literária (TAL), farão apresentações culturais durante o evento.
Pacto – O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio tem como objetivo promover a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, nas áreas rurais e urbanas, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (Resolução CNE/CEB nº 2, de 30 de janeiro de 2012).
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