Professores participam de curso sobre empreendedorismo

Palavras-chave:
 
Foto: acervo pessoal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os professores da rede estadual de ensino estão participando do curso de qualificação profissional “Crescendo e empreendendo”, realizado em parceria pela Secretaria da Educação do Estado e o Sebrae, responsável por ministrar as aulas. O objetivo é ofertar aos educadores metodologias que estimulem os estudantes a desenvolverem ações empreendedoras.
 
O curso, iniciado nesta quinta-feira (29), continua com os módulos seguintes, nos dias 6 e 10 de outubro, em cidades como Salvador, Lauro de Freitas, Serrinha, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Itabuna e Poções. Em cada município, as aulas estão sendo ministradas em uma escola da rede com turmas formadas por 20 a 30 professores.
 
De acordo com o coordenador administrativo do programa Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado, Carlos França, os professores fizeram inscrições prévias para participarem do curso. “Através das metodologias aplicadas, os educadores irão repassar os conhecimentos aos estudantes em sala de aula, para que tenham um novo olhar voltado ao empreendedorismo”, destaca.
 
A professora Gildete de Britto, que leciona no Centro Estadual de Educação Profissional Gestão, Negócio e Turismo Luiz Navarro de Brito (Ceep), localizado em Salvador, conta que a formação é muito importante. “Os conhecimentos obtidos neste curso serão muito úteis para os estudantes, pois temos a disciplina de empreendedorismo e isso vai despertá-los a atuarem enquanto protagonistas no planejamento de seus próprios negócios”, acredita.
 
Para Telma Lopes, professora de História das turmas de 8° e 9° ano, no Colégio Estadual Visconde de Itaparica, em Salvador, o curso apresenta diferenciais importantes para a sua disciplina. “Realizamos diferentes projetos na escola e um deles é o ‘Caminho para o Ensino Médio’, no qual os estudantes pesquisam sobre as profissões e isso os incentiva na busca pela futura escolha profissional”, diz a educadora.
 

Notícias Relacionadas