Professora Zizi tem um jeito que é só seu de ensinar Biologia

Palavras-chave:
 
Foto: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


“Tem que partir do professor a necessidade de se ver ainda como força capaz de realizações”, é pensando assim que a professora de Biologia, Rosineide Menezes, do Colégio Estadual Abílio César Borges, há 20 anos, busca inovações nas suas atividades pedagógicas em sala de aula. Pró Zizi, como é chamada carinhosamente pelos estudantes, desenvolve projetos que aliam teoria e prática, com as turmas do Ensino Fundamental e Médio, iniciativa que agrada a todos, durante esses anos dedicados à profissão.

“Desde que iniciei o magistério, sempre amei trabalhar com projeto, fazer algo diferente", professora Zizi

Na escola, que fica localizada no bairro de Roma, na Cidade Baixa, a professora desenvolve trabalhos de jardinagem, clube de ciências, experimentos em laboratórios, além de promover a Feira de Ciências. “Desde que iniciei o magistério, sempre amei trabalhar com projeto, fazer algo diferente, ir além da sala de aula com eles. Graças a Deus tem dado certo. De alguma forma, eles participam do que a gente promove”, afirmou pró Zizi.

 

Fotos: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação

Os estudantes reconhecem o empenho da professora e percebem que essas ações contribuem para o conhecimento transmitido. “Esse projeto é muito bom para todos nós, porque a gente aprende mais sobre outras coisas. Eu sou da jardinagem, e não sabia nem o que era direito, hoje, estou aqui por causa dela”, declarou o estudante do 6º ano, Matheus Moreira, 12 anos. Já concluindo o Ensino Médio, no 3º ano, a aluna Talita Santana, 18 anos, salienta que o ensinamento prático fez a diferença na sua aprendizagem. “Na prática, a pessoa aprende mais. Com a teoria e a prática, melhorei bastante meus resultados em sala de aula”, disse.

 

“Esse trabalho é importante para integração entre os alunos e a disseminação do próprio conhecimento. Até pela questão da permanência do estudante em sala de aula. Todas essas iniciativas trazem vantagens, além do maior envolvimento deles, independentemente da série que cursam”, reconheceu o diretor da unidade escolar, Sidicley Lopes.

>> Assista à homenagem dos estudantes à professora Zizi

Notícias Relacionadas