Professora incentiva união entre os estudantes em Eunápolis

Palavras-chave:
Foto: acervo pessoal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para a professora de História Josimary Santos, do Colégio Estadual Armando Ribeiro Carneiro, no município de Eunápolis, a afetividade dinamiza as interações, facilita a comunicação e promove a união no contexto escolar. Pensando nisso, desenvolve com os estudantes do Ensino Médio o projeto ‘Valorizando o Patrimônio Particular e Público’. Além de gerar mais conhecimento, a iniciativa incentiva a construção de vínculos entre a comunidade. Josimary é uma das homenageadas no mês em que se celebra o Dia do Professor (15 de outubro). 
 
Para o estudante Adriano Aquino, 17 anos, do 2º ano do Ensino Médio, a professora Mary, como é carinhosamente chamada, exerce um papel que vai além dos muros da escola. “Eu não conheci a minha mãe. A pró Mary tem feito o papel de uma verdadeira mãe para mim e para os meus colegas”, declarou. 
 
Já o estudante Márcio Eder de Oliveira Souza, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio, ressalta a forma doce como Josimary trata os estudantes. “Ela tem uma maneira toda especial de ensinar”, afirmou. “Ela é uma professora dedicada, amorosa, está sempre disposta a nos ouvir e é um privilégio ser seu aluno. Ela é massa!”, completa o estudante Caíque Souza Pereira, 17 anos, também do 3º ano do Ensino Médio. 
 
Tanto amor e admiração não passam despercebidos por Josimary. “Privilégio é ser professora desses alunos. São pessoas de família simples, porém muito disponíveis para participar dos projetos propostos. Isso nos impulsiona e nos motiva para continuar o nosso trabalho”. Ela também chama a atenção para os laços de afetividade que foram construídos e farão parte de toda a sua vida. “Eles são como filhos. Quando percebo um comportamento diferente, procuro investigar o que está acontecendo e os ajudo, na medida do possível”. 
 

Notícias Relacionadas