Palestra sobre Bases Legais encerra 5° Seminário

“A escola com o ensino integral, não quer dizer que o estudante deva ficar o dia inteiro preso em uma sala de aula, mas que ele tenha um ensino integrado, com aulas práticas, que direcione o estudante a sair de quatro paredes e colocar em ação aquilo que foi ensinado”. Foi com essas pa­la­vras que o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves encerrou, nesta sexta-feira (25), o último dia do 5º Seminário Estadual de Educação Integral, com a palestra Educação Integral Bases Legais.

Fotos: Roberta Rodrigues / IAT
Promovido pelo Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada (CTBEII), em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), o Seminário reuniu educadores, gestores escolares, que durante os dois dias do encontro discutiram através de palestras, mesas-redondas e debates as políticas públicas de educação integral.

Severiano Alves ainda ressaltou a importância do cumprimento da meta 6 do Plano Nacional de Educação, que é promover a oferta em, no mínimo, 50% das escolas públicas. “A cada 10 anos o governo lança um plano de educação nacional e, dentro desses planos, consta a escola de tempo integral. Precisamos buscar maneiras de cumprir essa determinação, numa responsabilidade compartilhada entre a família e o estado, como está escrito na Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional”, completou Severiano.