Governo autoriza promoção para educadores aprovados na 1ª etapa do curso de formação online

Os professores e coordenadores pedagógicos aprovados no Módulo I do curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais”, que está sendo promovido pela Secretaria da Educação, terão uma promoção no grau da carreira do magistério, com um total de 7% acrescido no rendimento salarial. A iniciativa faz parte das ações de valorização da carreira do magistério que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado e representará, para os concluintes, um ganho médio de 14% em seus vencimentos até maio de 2019. Nesta primeira fase da formação, os inscritos já haviam recebido 6% antecipados desde o último mês de dezembro. O investimento total do Estado será em torno de R$ 348 milhões.
 
Para o secretário da Educação, Walter Pinheiro, essa ação está entre as medidas do Governo Estadual para fortalecer o eixo pedagógico das escolas. “A valorização da carreira do magistério está entre as iniciativas que estamos realizando na Educação, tanto no aspecto de formação continuada, quanto no ganho salarial. Com o curso, conseguimos aperfeiçoar o conhecimento dos educadores, preparando-os para os novos aspectos de ensino e aprendizagem conectados com a educação no século XXI. Paralelamente, a melhoria nos seus rendimentos é uma forma de reconhecer o trabalho”, disse.
 
Também conhecido por CATE 3, o curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais” está sendo promovido pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com UFBA. As aulas são re­a­li­zadas fa­zendo uso de uma es­tru­tura tec­no­ló­gica e me­to­do­ló­gica que pos­si­bi­li­ta aos pro­fes­sores e co­or­de­na­dores pe­da­gó­gicos acessá-lo por meio de am­bi­ente vir­tual de apren­di­zagem, através do site www.sec.ufba.br.
 
O curso é dividido em dois mó­dulos de 60 horas cada. O pri­meiro teve três etapas: Tec­no­lo­gias Di­gi­tais da In­for­mação e Co­mu­ni­cação (TDIC) para a co­mu­ni­cação e co­leta de dados (25 h); TDIC para Co­mu­ni­cação, Pro­dução e Co­la­bo­ração (25 h); e Ava­li­ação do Mó­dulo (10 h). O se­gundo mó­dulo também terá três etapas: TDIC para Or­ga­ni­zação e Cri­ação (25 h); Am­bi­entes Vir­tuais de Apren­di­zagem (25 h); e Ava­li­ação do Mó­dulo (10 h). Para a con­clusão de cada módulo do curso serão exi­gidos o apro­vei­ta­mento com média 6,0 e a frequência mí­nima de 75% da carga ho­rária correspondente a cada módulo.

Notícias Relacionadas