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Governo autoriza promoção para educadores aprovados na 1ª etapa do curso de formação online
Publicado em sab, 12/05/2018 - 08:00 por Desconhecido
Os professores e coordenadores pedagógicos aprovados no Módulo I do curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais”, que está sendo promovido pela Secretaria da Educação, terão uma promoção no grau da carreira do magistério, com um total de 7% acrescido no rendimento salarial. A iniciativa faz parte das ações de valorização da carreira do magistério que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado e representará, para os concluintes, um ganho médio de 14% em seus vencimentos até maio de 2019. Nesta primeira fase da formação, os inscritos já haviam recebido 6% antecipados desde o último mês de dezembro. O investimento total do Estado será em torno de R$ 348 milhões.
Para o secretário da Educação, Walter Pinheiro, essa ação está entre as medidas do Governo Estadual para fortalecer o eixo pedagógico das escolas. “A valorização da carreira do magistério está entre as iniciativas que estamos realizando na Educação, tanto no aspecto de formação continuada, quanto no ganho salarial. Com o curso, conseguimos aperfeiçoar o conhecimento dos educadores, preparando-os para os novos aspectos de ensino e aprendizagem conectados com a educação no século XXI. Paralelamente, a melhoria nos seus rendimentos é uma forma de reconhecer o trabalho”, disse.
Também conhecido por CATE 3, o curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais” está sendo promovido pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com UFBA. As aulas são realizadas fazendo uso de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilita aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-lo por meio de ambiente virtual de aprendizagem, através do site www.sec.ufba.br.
O curso é dividido em dois módulos de 60 horas cada. O primeiro teve três etapas: Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) para a comunicação e coleta de dados (25 h); TDIC para Comunicação, Produção e Colaboração (25 h); e Avaliação do Módulo (10 h). O segundo módulo também terá três etapas: TDIC para Organização e Criação (25 h); Ambientes Virtuais de Aprendizagem (25 h); e Avaliação do Módulo (10 h). Para a conclusão de cada módulo do curso serão exigidos o aproveitamento com média 6,0 e a frequência mínima de 75% da carga horária correspondente a cada módulo.
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