Formação Continuada: Secretaria prorroga inscrições para Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até quarta-feira (03/03) as inscrições para o Plano de Formação Continuada Territorial. Podem se inscrever coordenadores(as) pedagógicos(as) e gestores(as) escolares que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, das redes municipais e estadual. A ação prevê, também, a formação de equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação e dos Núcleos Territoriais de Educação.

Para fazer a inscrição, o educador deverá acessar o site inscricaoonlineiat.educacao.ba.gov.br fazer o cadastro e complementar as informações após a realização do cadastro. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 da quarta-feira (03/03).

Iniciada em 2019, a Formação Continuada Territorial, em 2021, está prevista para ter início em março. Por causa da pandemia do Coronavírus, a atividade continuará de forma remota em um ambiente virtual. A ação conta com a parceria da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), e do Itaú Social.

"A Formação Continuada é uma ação estratégica da Secretaria da Educação que reflete a força do regime de colaboração, unindo as redes municipais e estadual com foco no fortalecimento das aprendizagens de nossos estudantes", afirmou a diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado de Oliveira.  Em 2019, a Formação Continuada contou com mais de 9 mil educadores inscritos, abrangendo os 417 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.