Formação amplia debate sobre eficiência energética nas escolas

Cerca de 80 professores, do programa Ciência na Escola participam do projeto Educação com Energia, que acontece nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/09), no Instituto Anísio Teixeira (IAT). A ação, fruto da parceria do programa Educar para Transformar, com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura, busca formar professores e mobilizar estudantes e comunidade escolar, ampliando o debate sobre a eficiência energética, o combate ao desperdício de energia e incentivar a mudança de hábitos.

De acordo com a coordenadora do programa Ciência na Escola, Shirley Costa, os professores formados atuarão nas escolas como multiplicadores das práticas para a eficiência energética. “O objetivo é formar os professores para orientar tanto os estudantes como a família e toda a comunidade escolar”, afirmou Shirley, lembrando que a Bahia é pioneira no movimento de iniciação científica na educação básica.

Os professores do Ciência na Escola selecionados para a formação integram, também, as 164 escolas que escolheram a temática Energia e Sustentabilidade para 5ª Feira de Ciências da Bahia (Feciba). “Acreditamos que esse curso fortalecerá o debate do tema nas escolas e, também, a qualidade dos projetos que serão apresentados”, completou Shirley Costa.

 

 

Notícias Relacionadas