Estudantes do projeto Agência de Notícias na Escola fazem cobertura colaborativa do Encontro Estudantil 2023

Palavras-chave:
Estudantes e professores de 24 escolas baianas participantes do projeto Agência de Notícias na Escola farão, no dia 12 de dezembro, uma cobertura colaborativa do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação – Ciências, Tecnologia, Cultura e Artes. Na ocasião, o grupo terá a oportunidade de produzir conteúdos noticiosos em diversos formatos sobre as produções artísticas, culturais e científicas desenvolvidas nas escolas pelos estudantes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), ao longo do ano letivo 2023. 
 
O grupo, composto por 115 pessoas, 90 estudantes e 25 professores, participará também de uma reunião com a equipe da Rede Anísio Teixeira para avaliação do trabalho realizado no evento e orientações para o desenvolvimento das atividades nas Agências de Notícias. Estarão representados 18 territórios baianos.
 
“Estamos muito entusiasmados com a realização deste encontro com os estudantes e professores das Agências de Notícias. Esta será, sem dúvida, uma excelente oportunidade que eles terão para cobrir um evento de verdade e do porte que é a FECIBA. Vai ser muito interessante poder fazer uma construção colaborativa, multiterritorial, aqui no IAT. Ter este diálogo com os meninos, ver eles produzindo conteúdo de fato, com a identidade deles, vai ser muito bacana!”, afirmou o coordenador da Rede Anísio Teixeira e responsável pelo projeto das Agências, Gabriel Luhan.
 
O projeto Agência de Notícias na Escola é uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, realizada pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), que prevê a formação de educadores e estudantes em produção audiovisual com vistas à implantação de agências para veiculação regular de notícias sobre a escola e o Território de Identidade.
 
De acordo com o projeto, as escolas participantes recebem recurso via Fundo de Assistência Educacional (FAED) para aquisição dos equipamentos e participam de uma formação em produção audiovisual com os professores da Rede Anísio Teixeira, bem como produzem conteúdos noticiosos em diversos formatos, como vídeos, áudio (podcast) e hipertexto (blog), além da publicação de conteúdos nas redes sociais da unidade escolar.
 
 

Notícias Relacionadas