Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Estudantes apresentam jogos que estimulam o aprendizado
Fortalecer a construção do conhecimento e a interação com os estudos através do uso do game na educação. É o que promete a Arena Games, ação promovida por estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) durante I Congresso Baiano de Inovação e Tecnologia na Educação (Inovatec), que acontece hoje e amanhã (29 e 30/11), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A Arena é um espaço interativo, para que estudantes e professores desenvolvam as habilidades no uso dos jogos com foco na melhoria da qualidade de ensino.
O estudante André Felipe Conceição, do 2° ano do ensino médio, comemorou a chance de participar do Inovatec. “É uma oportunidade única, estar aqui divulgando a nossa ideia, ainda mais dentro de um evento de tecnologia como esse. O jogo que eu criei é um Quiz de perguntas e respostas sobre as endemias Dengue, Chicungunha e Zika. Percebemos que as pessoas ficavam conhecendo melhor sobre a prevenção através desse jogo”, enfatizou André.
Já a estudante Beatriz Queiroz, que cursa o 3° ano do ensino médio, explicou a importância de inserir os jogos na educação. “Os jogos podem influenciar positivamente no nosso aprendizado em sala de aula. Criamos um jogo de lógica, que permite ao estudante estimular o conhecimento de maneira lúdica e, durante este processo de desenvolvimento, nós também aprendemos bastante. Sentimos uma melhora no aprendizado”, disse Beatriz.
Notícias Relacionadas
-
Estado e União fortalecem equipamento escolar em Conceição do Jacuípe
-
I Feira de Profissões da Biblioteca Central do Estado da Bahia atrai mais de 1000 estudantes
-
Aviso de pauta | Governo do Estado entrega Cineteatro 2 de Julho nesta segunda (26)
-
Jerônimo Rodrigues autoriza R$ 1,2 bilhão em obras para escolas estaduais através do projeto “Construir para Educar”
-
SEC e SPU identificam áreas da União para construção de novas escolas na Bahia
-
Secretaria da Educação inicia pesquisa para mapear clubes de ciência das escolas da rede pública estadual
-
Pé-de-Meia: pagamento a novos beneficiários começa segunda (26)