Educadores aprovados em concurso tomam posse e assumem suas funções nas escolas estaduais

 

Os professores e coordenadores pedagógicos Padrão P – Grau III aprovados no concurso público (Edital SAEB 002/2017) já estão tomando posse e assumindo as suas respectivas funções nas escolas estaduais, em todo o Estado. A qualificação da rede estadual passou pelo provimento de pessoal com a nomeação de todos os 3.053 professores e 716 coordenadores aprovados no concurso. Só neste ano, foram 401 professores e 64 coordenadores pedagógicos convocados que passam a compor o quadro de profissionais da Secretaria da Educação do Estado, com o intuito de contribuir para o aprendizado dos estudantes.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, falou da importância destes novos profissionais empossados. “Todos os esforços foram empreendidos pelo Estado para ampliar o quadro do magistério público estadual nesta segunda etapa do ano letivo continuum 2020/21. Tenho certeza de que todos farão um ótimo trabalho em suas escolas em prol de uma educação pública de qualidade”.

A professora de Língua Portuguesa, Renata Duarte, já tomou posse e teve o seu primeiro dia de aula nesta segunda-feira (30), no Colégio Estadual Lomanto Júnior, em Juazeiro. “Estou muito empolgada em dar o melhor de mim. Quero ensinar e aprender com os meus alunos, pois a educação acontece por meio da troca de ideias e conhecimento. Pretendo realizar vários projetos de leitura e interpretação de texto”, afirmou a educadora, que já havia atuado na rede estadual, em 2016, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Esta também é a primeira semana de aulas da professora de Inglês, Tamires Ferreira, que está lecionando no Colégio Estadual de Ourolândia, em Ourolândia. “Fui professora REDA há dez anos e, agora, poder atuar como professora efetiva é a realização de um sonho. Estou muito feliz e focada em desenvolver um bom trabalho. Estes primeiros dias de aulas estão muito especiais”, revelou.

A professora de Geografia, Emille Menezes já tomou posse e aguarda para começar a dar aulas na próxima segunda-feira (6), no Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia, no município de Filadélfia. “Estou ansiosa para colocar em prática vários projetos com os alunos. Um deles é o ‘Construindo a minha Geografia’, que consiste em uma aproximação dos conteúdos com a realidade dos alunos e as características dos lugares em que vivem”, informou a educadora.

 

Notícias Relacionadas