Diretor do Iat realiza palestra na UCSal

“Os municípios no Brasil passaram a ter cada vez mais responsabilidades e autonomia, diante disto, acredito que a discussão sobre os novos rumos dos municípios tem como objetivo aprimorar esta formação, propiciando aos seus alunos possibilidades de amplo conhecimento em temas relativos a atividade federativa pública municipal. ” Foi com essas pa­la­vras que o di­retor-geral do Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira, Se­ve­riano Alves, abriu nesta sexta-feira (27), a aula inaugural da 4° turma do curso de pós-graduação Direito Público Municipal, da Universidade Católica do Salvador (UCSal), com a palestra, “Os Novos Rumos dos Municípios Brasileiros”.

Promovido pela UCSal, a aula inaugural reuniu bacharéis em direito, advogados, procuradores, servidores públicos e educadores, que durante o encontro discutiram a preparação dos profissionais da área jurídica, com vistas a atender as atuais e crescentes demandas da vida pública.

Severiano Alves ainda ressaltou a importância da autonomia dos municípios. “Os municípios hoje gozam da autonomia, mas junto com a independência vem grandes responsabilidade que eles passaram a ter em frente as políticas públicas. Dessa forma, se faz necessário a preparação de bacharéis que atuam nas municipalidades ”, completou Severiano.