Destaques do Prêmio Professores do Brasil são recepcionados pelo Governador do Estado

Premiados na 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil), os professores Kleber Andrade Lopes de Jesus, do Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro (Capim Grosso), Vanildo dos Santos Silva, do Colégio Estadual Monteiro Lobato (Salvador) e Olenêva Sanches, dos Centros Inderdisciplinares – Cenint (Salvador) foram recebidos pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, nesta quinta-feira (9/01), na governadoria.

O governador Jaques Wagner afirmou que ficou muito feliz com a premiação dos professores da rede estadual de ensino e acredita que é uma maneira de incentivar outros professores na prática de projetos. "Os professores têm que inovar na sala de aula, assim, atraem a atenção dos alunos. Essa premiação é um reconhecimento desses esforços e de que a inovação oferece resultados positivos para todos".

O prêmio, instituído pelo Ministério da Educação em 2005, tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. A 7ª edição do concurso premiou 40 experiências de todo o Brasil.

Professor de educação física, Kleber Andrade Lopes de Jesus, destacou-se por sua experiência no desenvolvimento do “Projeto Educativo Cultural Afro Som – O barulho que pensa”. O projeto propõe o estudo da história e da cultura da África e dos africanos, bem como das lutas dos negros e a sua contribuição para a história e a cultura brasileira.

“Proporcionamos aos estudantes o conhecimento de alguns tipos de dança e música afro e, também, o combate à intolerância, ao preconceito e ao racismo, por meio de novas experiências corporais e intelectuais, assegurando a formação cultural e humana dos estudantes e atendendo à Lei 10.639/2003, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da História e da Cultura Afro-Brasileira nas escolas”, revela o professor Kleber Andrade Lopes de Jesus.

Segundo o professor, o reconhecimento serve de estímulo para continuar mobilizando a escola pública. “Esse é um prêmio de extrema importância porque reflete na valorização do nosso trabalho e mostra que a escola pública oferece educação de qualidade. A gente percebe que tem alguém olhando para o professor. Além disso, o prêmio vem coroar um trabalho que vem sendo desenvolvido e acaba servindo de estímulo para continuarmos”, declara.

Notícias Relacionadas