Desafios e conquistas é debatido durante palestra em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

O Instituto Anísio Teixeira (IAT) promoveu na última quarta-feira (07/03), a palestra Mulher, Desafios e Conquistas, em comemoração ao dia Internacional da Mulher. A palestra gerou um extenso debate sobre a violência contra a mulher, empoderamento feminino e autocuidado, a partir das participações da Capitã Paula Costa, a Psicanalista e professora do Emitec, Stael Kyanda, a Pesquisadora do quadro permanente do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEM), Iole Macedo e do professor de história, Carlos Barros.

O diretor do IAT, Desidério Bispo, relatou a importância de realizar um evento como esse. “O dia da mulher é todos os dias. As mulheres são importantes em tudo o que fazem. É o nosso dever homenagear as mulheres, elas que são instrumentos importantes em todas as áreas que ocupam”, afirmou o diretor.

Atenta à palestra, Alda Oliveira, colaboradora do IAT, afirmou que a palestra foi muito esclarecedora. “Foi fantástico! Gostei muito, foi uma diversidade de abordagens, muito interessante e de informações pertinentes para o universo feminino”, disse.

Iole Macedo, pesquisadora do quadro permanente do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEM), abordou a questão do aborto e a liberdade de escolha da mulher. “Eu não estou levantando a bandeira do aborto, mas acredito, que deveria ser uma escolha da mulher e não da sociedade” enfatizou.

 

Notícias Relacionadas