Coral integra escola e comunidade em Cajazeiras

Palavras-chave:
 
Foto: acervo pessoal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Brandão e moradores do bairro de Cajazeiras, a música se tornou mais que uma forma de entretenimento, já faz parte das suas vidas. O professor de música, Ivan Santos, aderiu ao projeto Encante, da Secretaria da Educação do Estado, passou a trabalhar a música no Coral “CajaVoice” implantado no colégio e, com isso, está promovendo uma grande integração entre escola e comunidade. Não à toa, o professor Ivan é um dos homenageados no mês em que se celebra o Dia do Professor (15 de outubro).
 
Os ensaios do Coral “CajaVoice” acontecem aos sábados letivos e tornam as aulas uma grande celebração do conhecimento. Contando com 25 integrantes, o coral se apresenta em festivais e encontros promovidos nas comunidades de Salvador. Para participar, os estudantes realizam audição. Além disso, têm o bom desempenho escolar como pré-requisito para a participação e permanência no coral.
 
Taires Neco da Silva, integrante do “CajaVoice”, fala da importância do envolvimento no coral. “O projeto nos deu a oportunidade de fazer e conversar sobre arte. Sinceramente temos poucas opções no nosso bairro e participar do Coral nos dá a possibilidade de conhecimento técnico, junto com a diversão. No coral todas as vozes são importantes. Por isso, acaba sendo uma lição que aprendemos desde que entramos no projeto”, ressalta.
 
É o que também acha o integrante Paulo Ricardo. “Já gostava de música e praticava piano. Com a oportunidade de participar do Coral pude aprimorar meu conhecimento em música”, conta, ressaltando o papel do professor Ivan neste processo. “O professor Ivan faz um trabalho muito especial, pois dá a oportunidade aos alunos do colégio e moradores da comunidade de se envolverem com a música. Realmente ele faz a diferença aliando o projeto à importância dos estudos nas disciplinas regulares”, acrescenta. 

Notícias Relacionadas