Blog do Professor Web alcança 200 mil acessos

200 mil acessos. Essa é a marca alcançada pelo blog do Professor Web, personagem criado pela Secretaria Estadual da Educação para possibilitar uma comunicação mais direta e participativa entre estudantes e professores da Rede Pública Estadual de Ensino nas redes sociais, no dia 17 de janeiro de 2013.

CONFIRA O POST

Origem - “Desde 2008, vem sendo realizado na Secretaria da Educação, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira, um trabalho de produção de mídias e tecnologias educacionais. Sentimos a necessidade de estabelecer um canal de comunicação direto com o professor e o estudante e, no momento atual, o meio para a gente estabelecer esse contato é a internet, mais especificamente o portal da educação, as redes sociais e o blog”, conta Yuri Wanderley, coordenador da Rede Anísio Teixeira. Segundo Yuri, faltava definir qual seria a identidade dessa relação.

“Ou usaríamos um brasão da Secretaria para interagir com o estudante e o professor, ou iríamos fazer isso com as nossas contas pessoais. Foi aí que tivemos a ideia de criar um personagem. Então, o Professor Web surgiu da necessidade de ter um canal para dialogar diretamente com estudantes e professores através da internet. Isso aconteceu em uma ação conjunta entre a equipe da Secretaria da Educação e a Rede Anísio Teixeira, que é o grupo que produz mídias e tecnologias educacionais do IAT”, explica o coordenador.

CONHEÇA O BLOG DO PW

O objetivo principal do Professor Web é mostrar a capacidade de convergir propostas e ideias, e demonstrar que cada uma pode ser capaz de produzir conhecimento. Os conteúdos dos posts são elaborados individualmente. Cada colaborador pesquisa, tanto no Ambiente Educacional WEB, que é o repositório da Secretaria da Educação, quanto nos outros meios de comunicação, como a internet, materiais que possam ser utilizados em sala de aula, e fora dela, pelos professores e estudantes. Após essa etapa, esse conteúdo é discutido por todos os integrantes da equipe, e revisado, para depois ser postado no blog.

“Os 200 mil acessos tem um significado muito importante para a equipe do PW porque mostra que o trabalho que a gente está fazendo está tendo aceitação na comunidade escolar. Essa é uma marca difícil para um blog de educação e por isso agradeço aos estudantes e professores pela confiança. Esse trabalho é desenvolvido pela comunidade escolar através da sugestão dos assuntos e temas. Na verdade, o nosso trabalho é o de gerenciar os temas sugeridos pelos estudantes e professores”, explica Lázaro Souza, integrante da equipe do blog do Professor Web. E não para por aí. Novos conteúdos estão sendo produzidos para a equipe alcançar a próxima marca. “O próximo desafio é chegar os 300 mil acessos”, adiantou Lázaro.