Abertas inscrições para o Prêmio Professores do Brasil

Palavras-chave:

Estão abertas até o próximo dia 30 de outubro as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o prêmio é direcionado a professores de todas as etapas da educação básica e tem como um dos objetivos reconhecer o trabalho dos professores que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. As inscrições devem ser feitas pelo site do concurso aqui.

>> Clique aqui para acessar o site do concurso

O prêmio está dividido nas categoria Temas Livres e Temas Específicos. A categoria Temas Livres envolverá experiências da educação infantil; séries/anos iniciais do ensino fundamental;  séries/anos finais do ensino fundamental; e ensino médio. A categoria Temas Específicos englobará  como subcategorias: educação integral e integrada; ciências para os anos iniciais;  alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Serão premiados 5 (cinco) professores em cada uma das 8 (oito) subcategorias, totalizando 40 experiências selecionadas. Em cada subcategoria, deverá ser premiado 1 (um) professor por região geográfica do País. As experiências apresentadas na Categoria Temas Específicos deverão estar articuladas às políticas ou aos programas do Ministério da Educação.

Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora, independentemente de sua região e da categoria a que concorrem, receberão o valor de R$ 6 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições promotoras do prêmio. Já o vencedor de cada uma das oito subcategorias será conhecido na cerimônia de premiação do concurso e fará jus a um prêmio extra de R$5 mil.

As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com placa comemorativa fornecida pelos parceiros: Abrelivros, Fundação SM, Fundação Volkswagen e Instituto Votorantim.

Notícias Relacionadas