Abertas inscrições para Especialização em Gestão da Educação Profissional

Estão abertas até a próxima quinta-feira (dia 09) as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão da Educação Profissional. A pós-graduação será desenvolvida pela Uneb em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Estão sendo ofertadas 45 vagas destinadas, exclusivamente, para diretores e vice-diretores, em efetiva atuação nos 66 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional. A divulgação do resultado será publicada até o dia 20 de maio, na página do Departamento de Educação I, no endereço www.uneb.br/salvador/dedc, e da Uneb, no endereço www.uneb.br.

Acesse aqui o edital

O curso terá duração de um ano e deverá ser realizado de 24 de maio de 2013 a 24 de junho de 2014, nos dias de sextas e sábados e durante o período do recesso junino. A carga horária total será de 465 horas/aulas, sendo 315 horas-aulas presenciais e 150 horas-aulas a distância com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Plataforma Moodle, Uneb. As aulas presenciais serão ministradas no Polo de Salvador.

Esta é mais uma das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, objetivando a valorização dos professores e gestores estaduais que atuam na Educação Profissional (EP). Com a própria Uneb, ainda neste semestre, deverão ser iniciadas as aulas para o Curso de Especialização em Metodologia de Ensino para Educação Profissional que contempla 1.600 professores em efetiva regência de classe (licenciados e bacharéis) que atuam nos Centros Estaduais, Centros Territoriais de Educação Profissional e unidades escolares da Rede Estadual que ofertam EP.

Uma segunda turma do mesmo curso será anunciada, desta vez, exclusiva para diretores e vice-diretores das unidades de ensino médio que ofertam cursos de educação profissional (compartilhadas).