Voltado para professores, o Prêmio Educador Transformador está com inscrições abertas

Foto: Pedro Moraes
O Prêmio Educador Transformador, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Bett Brasil e o Instituto Significare, está com as inscrições abertas até 5 de fevereiro. Os interessados podem se cadastrar, gratuitamente, preenchendo formulário disponível no link https://educadortransformador.com.br/ ou no aplicativo "Prêmio Educador Transformador".

A premiação visa identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores implementados por professores de todo o Brasil, com foco na educação empreendedora. A primeira edição teve 2.897 projetos inscritos de todas as regiões do país. Para a 2ª edição, serão realizadas etapas estaduais, regionais, de forma online, e nacionais (presencial).

Podem se inscrever professores que desenvolveram projetos educacionais entre 2021 e 2023 nas categorias de educação infantil, ensino fundamental - anos iniciais e finais, ensino médio regular, educação profissional, educação superior e educação de jovens e adultos (EJA). Os projetos pedagógicos podem apresentar formatos diversos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.

O anúncio dos vencedores nacionais de cada categoria, etapa final do prêmio, está previsto para o dia 24 de abril de 2024, durante a 29ª edição da Bett Brasil.

Para mais informações, acessar o site educadortransformador.com.br.