Videoconferência Saberes e Práticas do professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio

Com o objetivo de apresentar a proposta do Curso de Formação do Programa Ensino Médio EM- Ação, o Instituto Anísio Teixeira – IAT convida para a videoconferência “Saberes e Práticas do professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio”, que acontece no dia 16 de agosto de 2013, das 13h30 às 17h30, no próprio IAT.

Para a Coordenadora do EM- Ação, Ana Lúcia Paixão, esse evento é de suma importância, especialmente para os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio, que terão a oportunidade de conhecer o professor Luciano Oliveira, orientador da formação no programa. “Através dessa palestra, dentre outras coisas, o professor de português conhecerá a proposta do curso e poderá dialogar com o formador”, destaca Paixão.

A formação chega a 27 DIREC, atendendo a 926 professores do Ensino Médio distribuídos em 32 turmas, através dos Articuladores Regionais em encontros presenciais, e agora também dos tutores online.

EM-Ação - O programa traz uma proposta pedagógica inovadora, pois é desenvolvido em três linhas de ação: formação de professores, suporte pedagógico e produção de material didático. Esse leque de ações visa auxiliar o estudante a superar dificuldades de aprendizagem em língua portuguesa e matemática, fomentar o interesse pelo conhecimento científico, incentivar a cultura digital e favorecer a participação ativa em sua aprendizagem.