Videoconferência promove articulação entre IAT e NRE

Gestores dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) e do Instituto Anísio Teixeira (IAT) participaram nesta terça-feira (30/08) de uma videoconferência para estreitar a relação dos Núcleos com as coordenações dos projetos estruturantes, reforçando o processo de formação de professores, além de apresentar resultados dos projetos durante o ano de 2016.

Durante a abertura da videoconferência, o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, ressaltou a importância da realização do encontro. “Nós precisamos estar alinhados com os NRE, em nossas ações e fortalecer a formação de professores, para que assim possamos alcançar resultados positivos dentro da escola pública”, afirmou Severiano.

“Realizamos um balanço semestralmente com os gestores e formadores, para apresentar o que a gente vem fazendo ao longo do ano. Então é de extrema importância debater os resultados juntamente com os Núcleos. O intuito é de unir esforços, para que as escolas recebam trabalhos de qualidade, sem perder tempo, sem desvio de comunicação”, explanou a coordenadora do Gestar, Admari Cajado.

Fotos: Roberta Rodrigues/Iat

Entre os temas debatidos no encontro, o novo plano de formação do IAT, para 2017 é a novidade. “Estamos vivendo um momento de replanejamento do Instituto e da sua finalidade. Então, vamos atuar de maneira mais significativa na formação dos profissionais da educação. Essa nova reprogramação será apresentada até setembro, para ser iniciada em 2017”, explanou Severiano.