Videoconferência apresenta Rede Universidade Professor

Mobilizar as secretarias municipais para mapear o atendimento aos professores que não possuem formação e as disciplinas em que atuam. É com este objetivo que o Instituto Anísio Teixeira (IAT) promove, por meio do Fórum Estadual Permanente de Apoio Docente do Estado da Bahia (Forprof), a videoconferência Rede Universidade Professor – Pré-inscrições Plataforma Paulo Freire. A atividade, que será realizada na próxima terça-feira (12/04), às 9h, no IAT, busca despertar a atenção dos educadores para os cursos gratuitos de formação de nível superior.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição

A nova iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que visa reduzir o número de professores que lecionam em disciplinas para as quais não têm a formação adequada, teve início nesta terça-feira (05/04). São 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016 nas Instituições Federais de Educação, sendo 81 mil na modalidade de educação a distância, por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), e 24 mil vagas presenciais remanescentes. As inscrições vão até o dia 5 de maio.