VI Reunião do FORPROF - BA -cobertura

A VI reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Apóio à Formação Docente do Estado da Bahia – FORPROF- BA aconteceu no dia 13 de dezembro de 2012 no Instituto Anísio Teixeira - IAT , presidida pela vice-presidente do FORPROF -BA a Dra. Irene Cazorla, que também é diretora geral do IAT. “A oferta de cursos na modalidade presencial ou a distancia devem ser repensadas nas universidades, pois existe uma necessidade de um intercambio dos alunos dos cursos especiais que têm experiência na docência com os alunos dos cursos regulares de licenciatura para que os cursos especiais não funcionem de maneira isolada dentro da Universidade”, destacou Reginaldo Silva, professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. O objetivo do encontro foi discutir as demandas de formação de professores em exercício no Estado da Bahia nos cursos de licenciatura para o ano de 2013. De acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior – CAPES, os cursos que serão ofertados, terão início no segundo semestre de 2013. Estiveram presentes representantes das Instituições Públicas de Ensino Superior da Bahia e também coordenadores do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR, da Universidade Aberta do Brasil – UAB, Ariston Cardoso da Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB; Ednaldo Tôrres da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF; Hilda Ferreira da Universidade Estadual da Bahia - UNEB; José Augusto da Luz da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS; Leila Pio Mororo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB; Maridalva Penteado da Universidade Estadual de Santa Cruz -UESC; Mirna Ribeiro do Instituto Federal Baiano - IFBAIANO; Nancy Vieira da Universidade Federal da Bahia - UFBA. Além destes, a Superintendente da SUDEB, Amélia Tereza Maraux, da representante da Coordenação de Desenvolvimento Social - CODES, Norma Videro, a Representante do Conselho Estadual de Educação, Alda Pepe. Participaram também da reunião Raquel Cruz , da Associação Nacional Pela Formação dos Profissionais da Educação - ANFOPE; Vanilza Jordão, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e lazer - SECULT, dentre outros participantes das instituições e entidades.