Universidades e Fórum Estadual de Apoio à Formação Docente - Forprof-BA , se reúnem com dirigentes das Secretarias Municipais de Educação

O Instituto Anísio Teixeira – IAT, informa que de 30 de agosto a 18 de setembro de 2013, o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente – Forprof - BA, promove, juntamente com as Instituições Publicas de Ensino Superior - IES, encontros com representantes das Secretarias Municipais de Educação.

O evento tem por objetivo esclarecer  aos gestores públicos municipais sobre a organização das ofertas de vagas para professores da educação básica na Plataforma Paulo Freire e a consequente formação de turmas pelas IES, para o ano de 2014.

IES, sede da reunião

Modalidade

IES parceiras

Data proposta

Municípios da circunscrição das Direcs

UESC, Ilhéus

30/08/2013

06 (Ilhéus) e 07 (Itabuna)

UESB, Vitória da Conquista

(Cetro Municipal de atenção Especializada – CEMAE)

02/09/2013

13 (Jequié), 14 (Itapetinga) e 20 (Vitória da Conquista)

UEFS, Feira da Santana

06/09/2013

02 (Feira da Santana), 31 (Santo Amaro)

UNEB, IAT e salas da Rede Educação

Videoconferência

UFBA, IFBA, IFBaiano

13/09/2013

Pertencentes às demais Direc

UFRB, Cruz das Almas

_______

18/09/2013

29 (Cruz das Almas) e 32 (Amargosa)

FORPROF - O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente – Forprof  - BA objetiva articular a oferta de cursos de licenciatura, nas modalidades presenciais e à distância, para professores em exercício das redes públicas da educação básica sem formação adequada à lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB

Com mais essa ação, o Forprof-BA fortalece os seus laços de parceria com as IES e os gestores públicos municipais, assegurando a oferta de vagas para a formação de professores e a melhoria da qualidade da educação básica da rede pública de ensino da Bahia.

Confira a planilha sobre a demanda inserida pelos municípios para a oferta de vagas de formação de professores pelo Parfor 2014.

Para mais informações sobre o Forporf-BA , acesse: http://educadores.educacao.ba.gov.br/forprof