Subúrbio deve ganhar polo da Universidade Aberta do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves, visitou nesta terça-feira (03/05), junto com os gestores de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, o Colégio Estadual Nelson Mandela, que terá previsão de oferta de cursos de formação de professores com a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A visitação teve como objetivo conhecer a estrutura da unidade para a implantação dos cursos ofertados pelas instituições públicas de ensino superior.

“Já existia o desejo de fazer com que o polo UAB funcionasse nessa localidade, por se tratar de uma comunidade importante no município de Salvador. O nosso objetivo, hoje, foi de reconhecer o espaço, para que seja possível verificar as necessidades de ajustes na estrutura”, afirmou Kátia Ramos, diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT.

 

 

Segundo o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, as obras para a implantação do polo UAB, já começam na segunda-feira (09/05). “Acredito que a chegada desse polo aqui é muito importante, não só para um trabalho social que a universidade pública pode fazer como, também, para o Instituto que, em parceria com as universidades, cumpre o seu dever de buscar a melhoria da qualidade da educação por meio da formação de professores”, afirmou Severiano Alves.

“Trazer o polo para o Colégio Nelson Mandela é de uma grande importância para a comunidade do subúrbio ferroviário. Este polo será a primeira universidade pública aberta para a região. É a realização de um sonho, sempre lutei por uma educação de qualidade para todos”, explicou a diretora do Colégio Nelson Mandela, Olivia Virginia Costa.

 

 

Notícias Relacionadas