Seminário reúne secretários municipais de educação para discutir a Base Nacional Comum Curricular

Fotos Roberta Rodrigues/IAT
Cerca de 160 secretários municipais de educação participaram do Seminário Undime em Formação, realizado na ultima Sexta-feira (09/10), em Itaparica. O encontro teve como objetivo oferecer espaços formativos para os dirigentes municipais, focando na possibilidade de construção de uma escola pública com a efetiva qualidade social e para a melhoria da educação.

Presidente do Fórum Estadual de Educação e diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Nildon Pitombo falou sobre as origens do conceito da Base Nacional Comum e sobre Lei de Diretrizes e Bases (LDB). “Foi importante e significativo, no sentido de poder mostrar que nós estamos aperfeiçoando algo que já existe desde 96 em princípio. Foi uma oportunidade de ouvir municípios, corrigir equívocos, discutir as ideias e a capacidade de ação dos municípios na organização dos seus sistemas, tendo a Base Nacional como referência”, disse Nildon.