Seminário discute avanços da educação a distância no IAT

Abrir espaço para discussão sobre educação a distância. Este foi o objetivo do Simpósio Baiano de Inovação em EaD, que aconteceu na terça (2/4) e quarta-feira (3/4), no Instituto Anísio Teixeira. Entre as experiências apresentadas, o programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EmiTec), o Núcleo de Inovação de Ambientes de Aprendizagem (Niava) e as mídias e tecnologias produzidas pela Rede Anísio Teixeira.

Visite o site do Simpósio
 

Simpósio EaD - Fotos: Unidade de Comunicação/IAT

A cerimônia de abertura do evento contou com a participação da Diretora-Geral do IAT, Irene Cazorla, do Diretor de Educação a Distância do IAT, Rodrigo Aragão, do presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Fredric Michael Litto, do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Valter Lima, e da representante da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC), Cleunice Mattos Rehem.

“Esse evento é uma oportunidade de socialização de experiências de diferentes temas e tecnologias, com tudo que há de mais atual na EaD. E, também, prepara as pessoas para o 19º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED) , que ocorre em setembro, no Centro de Convenções da Bahia, e vai reunir pesquisadores de todo o mundo”, destacou Fredric Michael Litto.

Mobilização – Irene Cazorla ressaltou que esse evento é uma oportunidade de mobilizar os gestores para o 19ª CIAED. “ A única forma que a gente tem de chegar a todos os locais é com uma educação a distância com qualidade. E , por esta razão, temos feito alguns movimentos que culminam com a vinda do 19ª CIAED ao Estado. A ideia desse simpósio de hoje é mobilizar todos os nossos coordenadores, gestores, e fazer com que eles entrem nessa mobilização para o congresso”, explicou a Diretora-Geral do IAT.

A coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Jussara Clemente, participou do evento e destacou a iniciativa de colocar em pauta a EaD. “Esse simpósio é uma oportunidade de, realmente, ampliar a ideia em relação a EaD frente as ideias que já estão engessadas, preconcebidas. Momentos como este, que oportunizam novas perspectivas, novas formas de ver, ampliando horizontes, são bastante importante para nós”, contou Jussara.

 

Notícias Relacionadas