Seleção Simplificada – PROGRAMA ENSINO MÉDIO EM AÇÃO

A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, informa que estão abertas, de 23 de novembro de a 06 de dezembro de 2012, as inscrições para professores e coordenadores da rede pública estadual que desejem atuar como Articuladores Regionais no Programa Ensino MÉDIO EM-Ação.
Serão selecionados sete professores de língua portuguesa, nove de matemática e três pedagogos, conforme tabela de vagas em anexo. Os professores que desejarem inscrever-se devem apresentar os seguintes pré-requisitos:

• Possuir cargo efetivo do quadro do Magistério Público do Estado da Bahia;
• Ter matrícula/cadastro em regime de 40 horas semanais;
• Ter formação na área de atuação (letras, matemática e pedagogia);
• Ter conhecimentos básicos de informática (e-mail, editor de texto, planilha eletrônica e criação/edição e exibição de apresentações gráficas);
• Ter conhecimentos básicos da Plataforma Moodle;
• Ter disponibilidade para realizar viagens periódicas para visitação às escolas atendidas pelo Programa.
• Disponibilidade para participar de reuniões, eventos e demais programações do Programa.
• Os pedagogos deverão ter experiência em coordenação pedagógica.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, assinar, escanear e encaminhá-la, juntamente com o currículo lattes, para o email programaemacao.iat@gmail.com. O material será analisado pela coordenação, observando a formação acadêmica, titulação e a experiência profissional necessária ao perfil para atuar no Programa.

Após a divulgação da lista de homologados, acontece a segunda etapa da seleção, que consiste em entrevista e prova didática em datas a serem divulgadas neste site. Esta etapa poderá ocorrer através de videoconferência.

Os professores e pedagogos aprovados na seleção simplificada participarão da formação para atuarem como Articuladores Regionais e coordenadores do Programa EM-Ação, respectivamente, de acordo com as diretrizes e instrumentos norteadores do Programa.

Edital - Chamada Pública

Informações: 3116-9323/9063/9105/9389