Secretaria realiza live de abertura da Formação Continuada em Tecnologias na Educação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, na próxima segunda-feira (22) a live de abertura da Formação Continuada em Tecnologias na Educação, a partir das 9h, no canal do Instituto Anísio Teixeira (IAT) no Youtube (youtube.com/institutoanisioteixeiraiat). A ação é formada por dois cursos, o de Produção de Aulas Online e Ferramentas Digitais na Educação, que serão ofertados durante os meses de março, abril e maio. Participam da live, o diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim, a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira e o secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de educadores do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias na Educação, Rede Anísio Teixeira.
 
De acordo com Iuri Rubim, mais de 8,5 mil profissionais da educação, entre técnicos dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares serão contemplados nesta formação. "Já sabíamos que a gente teria uma grande procura por estas formações, mas foi mais do que imaginávamos. Esgotamos as vagas em menos de 24 horas de inscrições abertas", afirmou o diretor.
 
 
Os cursos serão ministrados pelos educadores da Diretoria de Inovação e Tecnologia do Instituto Anísio Teixeira, com carga horária de 20 horas. Combina atividades assíncronas na plataforma Google Sala de Aula, encontros tira-dúvidas e Lives no canal do IAT no Youtube, ações em que serão abordados conteúdos como montagem de salas de Aula Google, inclusão de alunos, criação de atividades, Gerador de QR Code, Padlet, entre outros.
 
A Formação Continuada em Tecnologias da Educação se junta a outras ações do IAT que visam apoiar os educadores para o ensino remoto durante a pandemia. No ano de 2020, o IAT realizou uma série de lives no youtube, com conteúdos focados no uso das tecnologias na educação. “Isso tudo faz parte de um grande esforço para apoiar os professores no ensino remoto, compreendendo que uma grande parte deles está iniciando nesse ramo de aulas digitais”, contou Iuri Rubim.

Notícias Relacionadas