Secretaria realiza formação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado está promovendo o II Encontro de Formação para Formadores Estaduais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo), que destina recursos financeiros a escolas públicas da Educação Básica. A atividade começou ontem e segue até esta terça-feira (5), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), reunindo formadores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
 
O objetivo da formação é socializar conhecimento sobre questões ligadas a estes recursos, que são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB), assim como sobre as formas de planejamento e prestação de conta. Consequentemente, os formadores irão atuar como multiplicadores, auxiliando os gestores de 322 municípios adidos à ação sobre a aplicabilidade do PDDE Interativo, no biênio 2017/2018. 
 
O coordenador do PDDE Interativo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Anderson Passos, destaca que a Bahia é um único Estado brasileiro que realiza o trabalho de apoio aos municípios, relacionado aos comitês de gestores municipais. “Nossa iniciativa, que é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), vem trazendo resultados muito positivos. Depois do PDDE Interativo, os municípios diminuíram a inadimplência em relação à prestação de contas. Além disso, a Bahia foi o Estado que mais lançou dados no Sistema de Monitoramento e Avaliação do Programa Novo Mais Educação”, ressalta, ao acrescentar que 
 
A professora formadora Josemary Freitas falou sobre a importância do encontro. “Esta ação é fundamental para o fortalecimento da proposta do PDDE Interativo, que é dar apoio aos municípios para garantir a melhoria da Educação em todo o Estado”, destaca.

Notícias Relacionadas