Secretaria promove live sobre literatura na infância e lança livro do jornalista Ricardo Ishmael

Nesta quinta-feira (24/09), às 11h, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), promove a live "A leitura na infância: Por quê é tão importante?". Durante a atividade, que terá a participação do secretário da educação do estado Jerônimo Rodrigues e do presidente estadual da Undime, Raimundo Pereira, será lançado o livro "A princesa do olhinho preguiçoso", de autoria do jornalista Ricardo Ishmael e ilustrações de Heitor Neto.  Acompanhe a transmissão no canal do IAT no Youtube.
 
 
Em A Princesa do Olhinho Preguiçoso, Ricardo Ishmael discute o papel de pais e professores no combate ao bullying. Lalá é uma menina alegre, sapeca, brincalhona. Como muitas crianças, usa óculos de grau desde muito cedo. Mas isso não é tudo: aos 6 anos de idade, ela foi diagnosticada com ambliopia, que é quando um dos olhos “enxerga” menos que o outro. Para corrigir o “olhinho preguiçoso”, como é popularmente chamado, Lalá também passou a usar um tampão. A partir daí vieram os apelidos na escola: “menina pirata”, “Capitão Gancho”, “esquisita”.
 
Com a história de Lalá, Ricardo Ishmael propõe o diálogo entre família e escola, e sugere que o debate sobre o bullying esteja presente em todos os espaços sociais. “Família, escola, igreja, universidade, governos, sociedade em geral. Somos todos nós responsáveis pelo combate ao bullying, e desta responsabilidade não podemos nos furtar”, afirma o autor.

Notícias Relacionadas