Secretaria promove live para educadores sobre novas tecnologias na educação

Educadores das redes municipais, estadual e privada poderão acompanhar, na próxima terça-feira (28), às 9h, a Live "Aplicativos e programas - Novas Tecnologias na Educação", promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Para assistir, basta acessar ao canal do IAT no youtube.

A temática desta primeira live será abordada pela educadora e coordenadora de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, Geisa Santos. “Durante a live falaremos sobre Google Sala de Aula, Jamboard, Padlet, Anchor, Spreaker, Canva, Inshot, mensageiros instantâneos e Giphy. Todos os aplicativos são voltados para a dinâmica da construção de conteúdos. Por exemplo, o Inshot é utilizado para edição de imagens e vídeos para celular, o Padlet é uma aplicação online para pensamento visual, organização de temas e referências. Será um bate-papo com demonstração e a forma de utilização dos aplicativos e programas", informa Geisa.

De acordo com o Diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim, estas transmissões serão realizadas duas vezes por semana, sempre com a participação de educadores da rede estadual e convidados. "A gente enxerga esse canal como uma possibilidade muito grande de trazer ideias e apresentar mais conhecimentos e pesquisas para os educadores da Bahia. Além disso, é uma forma de viabilizar uma conexão dos nossos educadores com outros que estão nas universidades, que sejam pesquisadores ou estejam, até mesmo fora do Estado”, explicou.