Secretaria oferta 500 vagas para formação em Gênero e Interseccionalidade

Palavras-chave:

Estão abertas, até o dia 08/07, as inscrições para as 500 vagas para o Salas de Gênero – Formação em Gênero e Interseccionalidade, promovido pela Secretaria da Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a Secretaria de Política para as mulheres (SPM).

Podem participar educadores e educadores das redes municipais e estadual de ensino. Para isso, é preciso preencher o formulário disponibilizado no link https://forms.gle/sbV4c224TCznM5ZW7

A Formação será online e ocorrerá na Plataforma Colaborativus (colaborativus.pat.educacao.ba.gov.br). A carga horária total será de 80 horas, distribuídas nos seguintes módulos temáticos:

  • Introdução aos Estudos de gênero;
  • Interseccionalidades;
  • Violências, Tipificações e Formas de Enfrentamento; 
  • Luta por Direitos e Empoderamento das Mulheres;
  • Saúde Sexual e Reprodutiva no Cotidiano Escolar.

A diretora de Formação e Experimentações Educacionais do IAT, Helaine Pereira, falou da importância e representação do curso. “Acreditamos que a construção de uma sociedade igualitária, com respeito à diversidade, especialmente a de gênero passa pela escola. Por isso, abrimos esta formação, que nos convida a pensar as relações de gênero no contexto da educação básica”, informou.

Notícias Relacionadas