Secretaria dialoga com grupo de professores sobre questões voltadas à melhoria da Educação

Um grupo de educadores da rede estadual de ensino se reuniu, nesta quarta-feira (5), com o secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e sua equipe, em uma agenda de diálogo para discutir questões voltadas à melhoria da Educação no Estado, incluindo diversas áreas, a exemplo da saúde do professor, dos sistemas de avaliação, da cultura e do esporte. Acompanhado do chefe de gabinete da Secretaria da Educação (SEC), Paulo Cézar Lisboa, da superintendente de Recursos Humanos, Rosário Muricy e de assessores, o secretário Jerônimo afirmou que as contribuições trazidas pelos professores foram valorosas.
 
Fotos: Geraldo Carvalho
“Ao longo de 2019, nos encontramos com diversos grupos de educadores da rede que pensam educação e este movimento trouxe, hoje, um conjunto de temas para o debate que vão desde a parte de infraestrutura, registrando a importância do edital de licitação publicado no Diário Oficial, no sábado (1º), ao setor de pessoal, a exemplo da celeridade dos processos. Discutimos, também, a implantação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e qual o impacto disso para os educadores. O grupo sistematizou um conjunto de pontos e os acolhemos, porque as críticas e as sugestões foram feitas visando a melhoria da aprendizagem no Estado da Bahia”, avaliou o secretário Jerônimo Rodrigues.
 
O educador Marcelo Jorge de Araújo falou sobre o resultado do encontro, que teve como um dos principais pontos de discussão a questão pedagógica. “Pensamos muito no pedagógico, no processo de ensino e aprendizagem e na saúde do trabalhador. Desse modo, elaboramos uma discussão e trazemos algumas proposições para a SEC analisar e discutir conosco para que possamos apresentar à categoria sugestões que venham trazer melhorias para a Educação e para o trabalho de nossos colegas em sala de aula”.
 
A professora Silvana Coelho também fez um balanço sobre o encontro. “Nosso objetivo aqui foi construir uma relação dinâmica para ajudar as nossas escolas, para a melhoria da Educação. O resultado da nossa reunião foi muito positivo, tiramos algumas propostas de trabalho voltadas ao pedagógico, bem como à questão do adoecimento dos professores”.

Notícias Relacionadas