Secretaria da Educação do Estado realiza consulta para atualização de educadores

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até o dia 15 de março, uma consulta online com educadores da rede estadual para o levantamento de demandas para formação no ano de 2020. A pesquisa segue uma oferta preliminar apoiada em módulos de atualização, que terá carga horária de 40h, das quais 24h serão realizadas em ambiente virtual e 16h de forma presencial, vinculados a todos os temas da Educação Básica e desenvolvidos nos quatro Eixos Pedagógicos que foram trabalhados durante a Jornada Pedagógica: Formação, Currículo, Monitoramento e Avaliação. O formulário pode ser preenchido no endereço https://forms.gle/wSc6AbkpduNuYsn67.
 
A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão, explicou como funciona a participação dos professores. “Neste arranjo formativo, cada profissional construirá a sua trilha de aprendizagem que pode ser organizada dentro do mesmo eixo ou de forma independente. Para 2020, os educadores poderão participar de até dois módulos, sendo que a participação na etapa presencial estará condicionada à conclusão, com êxito, na etapa à distância. O Catálogo Anual e outras informações sobre a organização dos módulos serão disponibilizados no site da Jornada Pedagógica no endereço jornadapedagogica.educacao.ba.gov.br”, disse.
 
A partir da identificação da demanda, a SEC organizará a oferta e, quando viável, em função do número de inscrições e localização da demanda, o cronograma de realização dos módulos por Território. O preenchimento do formulário não garante a vaga quando os módulos forem ofertados, contudo terão preferência os educadores que responderam a este levantamento. “Nosso foco é divulgar o módulo de atualização e a pesquisa tem o objetivo de mapear quais módulos interessam mais a comunidade de educadores”, ressaltou a superintendente Manuelita Falcão.

Notícias Relacionadas