Secretaria da Educação do Estado participa da Jornada Pedagógica da rede municipal em São Sebastião do Passé

Fotos: Divulgação/ São Sebastião do Passé
Como parte do regime de colaboração com os municípios, os técnicos da Secretaria da Educação do Estado (SEC) participaram, nesta quinta-feira (20/02), da Jornada Pedagógica da rede municipal de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Com a participação de 520 professores e profissionais da Educação, o encontro discutiu novas metodologias de aprendizagem, formação continuada e protagonismo estudantil, além planejamento, avaliação, diretrizes e desafios para a Educação Básica.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal, destacou a importância da troca de experiência entre as redes de Educação. “Esta ação segue a proposta do Governo do Estado de promover o regime de colaboração como uma iniciativa que esteja aliada à melhoria da educação na Bahia. Por isso, tivemos essa participação com palestras que abordaram diversos temas voltados à capacitação dos educadores”.

A secretária de Educação do município, Rose Costa, contou que foi fundamental a participação da SEC na Jornada Pedagógica. “Há quatro anos procurávamos fazer uma jornada com esta estrutura, e com o apoio do secretário Jerônimo Rodrigues pudemos concretizar com a participação da equipe da SEC. O balanço foi muito positivo e vamos conseguir promover uma maior organização da nossa rede que conta com 6.300 estudantes e 33 escolas, além das duas escolas da rede estadual”, disse.

Fotos: Divulgação/ São Domingos
Rede Estadual – Nesta semana, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Semiárido, em São Domingos, também realizou a Jornada Pedagógica com professores da unidade escolar. “Realizamos a nossa Jornada de 17 a 20 de fevereiro, quando abordamos temas como a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), as diretrizes da SEC, Educação Socioemocional, a importância do NTE (Núcleo Territorial de Educação) e o Colegiado Escolar, a Educação Profissional e os princípios de Anísio Teixeira, entre outros. Então, foi este o nosso objetivo de unir os professores para planejarmos o ano letivo de 2020”, destacou a diretora Adriana Araújo.