Secretaria da Educação abre seleção para atuação nos Polos/UAB

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial desta quarta-feira (16), edital de retificação referente ao Processo Seletivo interno para a seleção de professores da rede pública estadual de ensino (Edital n° 006/2020) para a função de coordenador de Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil na Bahia (Polo UAB/Bahia). As inscrições seguem abertas até o dia 12 de maio e os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (Anexo IV do edital), bem como encaminhar, em arquivo único, no formato PDF (cópias digitalizadas legíveis), a documentação indicada também em edital para o endereço eletrônico selacao.coorde.uab@enova.educacao.ba.gov.br.

Leia os editais:

Segundo a professora Ivanilda Amado, diretora de Políticas para Educação Superior da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a Universidade Aberta do Brasil é uma política de expansão e interiorização que democratiza o acesso à Educação Superior, fortalece a Educação Básica e promove a formação de professores, de gestores e de outros profissionais da educação.  “A formação na modalidade EAD tem ganhando cada vez mais relevância educacional no contexto de emergência sanitária, que nos impõem novos desafios educacionais, e fica ainda mais evidente que a EAD é uma modalidade de ensino que tem eficiências em muitas realidades, principalmente para aqueles que moram no interior do Estado e são trabalhadores com carga horária incompatível com a rotina de um curso presencial”, afirmou.

Os cursos ofertados nos polos UAB contam com a experiência acadêmica das universidades do Estado da Bahia (UESB, UNEB, UESC e UEFS), das Federais (IFBA, UFRB, UFBA e UNIVAFSF) e de outros estados (UFPI, UFRPE  e IFAL).  Em parceria com as universidades, a Secretaria de Educação amplia as políticas de acesso à Educação Superior reunindo os atuais Polos/UAB ao Programa Universidade Virtual da Bahia. A SEC é o órgão mantenedor de 26 Polos UAB/Bahia, os quais estão integrados aos 27 Núcleos Territoriais de Educação – NTEs.