Secretaria assina convênio com a Coelba e Fundação Roberto Marinho para formação de professores em eficiência energética

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia assina, na terça-feira (12/03), convênio com a Coelba e a Fundação Roberto Marinho para a formação de educadores da rede pública estadual no tema Eficiência Energética, dentro do projeto Educação com Energia, desenvolvido pela Coelba para orientar professores sobre o uso racional e eficiente da energia. A assinatura acontece no edifício-sede da Coelba - na Avenida Edgard Santos, às 9h, com as presenças de Moisés Sales, presidente da Coelba; Osvaldo Barreto, secretário de Educação, e Mônica Pinto, gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho.

Com a utilização da metodologia Energia Que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Eletrobrás, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), o projeto Educação com Energia possibilitará a formação de 330 educadores de 65 escolas da rede pública de 33 municípios do estado, além de 30 técnicos da Coelba e da Secretaria de Educação. Os professores formados atuarão nas escolas como multiplicadores das práticas de eficiência energética. O objetivo é mobilizar alunos e comunidade, ampliando os espaços de reflexão sobre a temática para o combate ao desperdício e apoiar a mudança de hábitos, atitudes e comportamento.