Secretaria apresenta agenda da Formação Continuada para secretários municipais de Educação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove entre os dias 25 e 29 de janeiro, uma série de encontros com o objetivo de apresentar os resultados do Plano de Formação Continuada Territorial para 2020 e a agenda das formações para 2021.

Participam deste encontro os secretários municipais de educação, os dirigentes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), além da diretora geral do IAT e o secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

De acordo com a diretora geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira, nesta agenda serão apresentadas aos novos dirigentes municipais de educação, as premissas, objetivos e a arquitetura da Formação Continuada. “É uma agenda importante para que possamos contar com a participação de todos os municípios baianos na formação até 2022”, enfatizou Cybele, lembrando que as reuniões serão no formato remoto, por conta da pandemia do Coronavírus.

Em 2020, a Formação Continuada contou com mais de 9 mil inscritos na plataforma, com educadores dos 27 Territórios de Identidade e dos 417 municípios. Foram realizados 10 encontros de formação de formadores e outros 6 encontros de formadores com suas turmas. Em dezembro foram promovidos os Seminários Territoriais Saberes e Fazeres, com 14 transmissões online e mais de 80 produções acadêmicas.

Para a realização da Formação Continuada Territorial, O IAT conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), da União dos Municípios da Bahia (UPB), das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e do Itaú Social, num forte regime de colaboração com os municípios.