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SEC realiza seminários territoriais com coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino da Bahia
Publicado em qua, 16/08/2023 - 17:51 por ascom.jornalismo
Palavras-chave:
Foto: Divulgação
A secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, falou sobre a importância da atividade, destacando o apoio aos estudantes e professores na recomposição de aprendizagens, após três anos da Covid-19. A secretária reafirmou sua confiança na rede, comprometida com políticas importantes, que requalificam a estrutura física, valorizam o professor e o trabalhador da educação e apoiam os estudantes. “Minha fala é de estímulo, de agradecimento e extrema confiança. Este é um ano importante em que estamos, cada vez mais, engajados em fortalecer as oportunidades à nossa juventude”.
Etapas - A primeira etapa dos Seminários Territoriais aconteceu em maio deste ano, quando, aproximadamente, 1.300 coordenadores estiveram reunidos, em Salvador. “Nossa proposta é o diálogo e o alinhamento com os coordenadores pedagógicos, entendendo que eles são a alma da escola”, explica a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Leninha Vila Nova Cavalcante, que se encontra no município de Senhor do Bonfim participando do evento junto com coordenadores de cinco NTEs: Senhor do Bonfim, Irecê, Juazeiro, Jacobina e Salvador.
Para Sandra Farias, coordenadora pedagógica da Escola Estadual São Pedro, no município de Macaroni, o seminário territorial que está acontecendo tem trazido respostas a vários questionamentos e levantado também outros tantos. “As proposições e propostas apresentadas são interessantes e esperamos, ao longo desses dois dias, traçar estratégias exequíveis para que possamos levar para a escola e que elas, de fato, saiam do papel e aconteçam no chão da escola, porque lá a conquista é tanto para professores, quanto para alunos. Até aqui tem sido muito bem colocado”, declarou.
A coordenadora pedagógica do Complexo de Educação Básica de Vitória da Conquista, Edina Roseci de Brito Naedzold, acredita que esses encontros são um grande avanço para a atuação dos coordenadores pedagógicos. “Considero a atividade uma forma de valorização da nossa atuação, dando também direcionamento para organizar nosso trabalho”, avalia.
Fonte: Ascom/SEC
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