Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: educadores › Notícia › SEC realiza segundo bloco da etapa presencial da formação DCRB na Escola
SEC realiza segundo bloco da etapa presencial da formação DCRB na Escola
Publicado em ter, 30/11/2021 - 18:45 por ASCOM / SEC
A formação, que envolveu os Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) de Irecê (NTE 01), Seabra (NTE 03), Macaúbas (NTE 12), Itaberaba (NTE 14) e Salvador (NTE 26), conta com 576 cursistas, representando 61 municípios. Os participantes das equipes técnico-pedagógicas estão tendo a oportunidade de trabalhar presencialmente temáticas importantes para a implementação do DCRB.
A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, falou da importância desta etapa formativa. “Esta etapa traz desafios adicionais para o projeto, que são mobilizar os cursistas para o reencontro presencial e fazê-lo na reta final de mais um ano letivo desafiador. Apesar disso, as avaliações entre os participantes são muito positivas e esperamos que esse coletivo consiga compartilhar o que vem sendo trabalhado junto às suas redes de ensino”.
Para a coordenadora pedagógica Denise Nascimento, que atua em Salvador, esta etapa presencial está sendo significativa. “A formação conseguiu sistematizar todo o conteúdo já trabalhado on-line e traduzir de uma maneira bastante prática, bem produtiva e executável dentro das unidades escolares”, afirmou.
A etapa presencial é a continuidade da formação DCRB na Escola, composta também por 16 horas de formação on-line. O processo de certificação dos cursistas está condicionado à participação mínima de 70% da pauta formativa através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os cursistas pertencentes aos cinco NTEs participantes, que realizaram a etapa presencial da formação, terão até o dia 25 de dezembro para regularizar as possíveis pendências no AVA e estarem aptos para a certificação.
Notícias Relacionadas
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo
-
Estudantes da rede estadual participam do 1º Festival da Voz Estudantil de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (22)
-
SEC convoca 181 mediadores para atuarem no Emitec
-
I Festival da Unegro de Música e Dança Zumbi e Dandara celebra a Consciência Negra em Salvador
-
SEC participa de seminário internacional da FGV sobre Educação e Sustentabilidade