SEC e SEBRAE ofertam formação on-line para professores sobre Educação Empreendedora

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveram, nesta quarta-feira (17), pelo canal Educação Bahia no YouTube, uma live sobre o Módulo de Atualização de Educação Empreendedora, que envolve 1.356 professores da rede estadual de ensino. O objetivo foi abordar os avanços e perspectivas da formação on-line, que segue até o dia 17 de julho.
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância do tema no currículo escolar. "A Educação Empreendedora é estratégica para a formação dos estudantes. Empreender para a vida significa se voltar para a autonomia, para a garantia da cidadania e para aumentar os nossos laços de compreensão para projetos do presente e do futuro", disse.
 
O diretor superintendente do SEBRAE/BA, Jorge Khoury, falou sobre a parceria com a SEC. "É muito importante o trabalho de levar a Educação Empreendedora para as escolas da Bahia. A minha vontade é chegar aos 417 municípios, pois acredito que a preparação de qualquer pessoa está ligada à educação e não há um limite para o aprendizado", afirmou.
 
O encontro contou com a palestra do gestor do Programa de Educação Empreendedora do SEBRAE/MG, Thiago Morais, que falou sobre a Educação nos tempos atuais. A formação acontece com o uso da plataforma do SEBRAE. "Quando falamos da Educação Empreendedora, estamos falando de poder inspirar os estudantes a serem protagonistas da sua própria vida; em uma forma em que o estudante tenha contato, já na escola, com competências empreendedoras que o ajudarão na resolução de problemas complexos; ou seja, a empreender a própria vida. Então, está aí a importância destas habilidades que são trabalhadas no processo da Educação Empreendedora", afirmou.
 
A superintendente de Políticas para Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, explicou que o Módulo de Atualização busca ampliar o repertório do professor. "Este é um novo modelo que a SEC está implantando para podermos ofertar formações com a participação de parceiros com vasta experiência. A Educação Empreendedora é um componente formativo, cuja transversalidade pode ser trabalhada em diversos aspectos da aprendizagem dos estudantes", destacou.

Notícias Relacionadas