SEC abrirá consulta pública para o Documento Curricular Referencial Bahia do Ensino Médio

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia na próxima terça-feira (13) a consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio. Para marcar a abertura da consulta pública, a SEC realizará, uma live, às 17h30, pelo canal do YouTube da SEC (EducacaoBahia1). A consulta acontecerá até o dia 12 de agosto pelo Portal da Educação, no endereço (http://dcrb.sec.ba.gov.br/), para que os interessados possam ler o documento e fazer suas contribuições através de formulários virtuais disponibilizados. 
 
A live também será transmitida pela TV Educa Bahia, cuja lista de canais pode ser acessada pelo link (http://educabahia.ba.gov.br/index.php/sintonize-3/), e contará com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e terá entre os convidados, Fernando Wirthmann, coordenador geral do Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC). 
 
Para auxiliar na compreensão da proposta, a Secretaria também promoverá os Paineis do DCRB, para que os redatores do texto-base possam apresentar a nova arquitetura curricular do Ensino Médio. Os paineis acontecerão no período de 14 a 21 de julho, na Plataforma Teams. Os links para participar dos encontros virtuais e informações adicionais serão apresentados durante a live de lançamento da consulta pública.
 
Sobre o DCRB - O Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) é o normativo estadual que visa orientar os Sistemas, as redes e as instituições de ensino da Educação Básica do Estado, na elaboração dos seus referenciais curriculares e/ou organização curricular escolar, por meio dos seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). 
 
O Volume 2 do DCRB tratará da organização curricular das ofertas do Ensino Médio Regular e da Educação Integral, além da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). As contribuições da consulta pública têm o objetivo de aprimorar e qualificar ainda mais o documento, assegurar a transparência, a legitimidade e a participação dos interessados no processo.

Notícias Relacionadas