SAC Educação de Feira vai atender a 27 municípios

O Secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, inaugurou, nesta quarta-feira (29/08), o SAC Educação de Feira de Santana. O serviço, que está funcionando desde o último dia 20, no centro da cidade, vai atender a 27 municípios que compõem a Diretoria Regional de Educação de Feira que Santana (Direc 2). A iniciativa é do Governo do Estado, numa parceria com as secretarias da Educação e Administração.

Na presença de funcionários do SAC, professores e diretores de escolas, o secretário cortou a fita da inauguração, ressaltando que aquele ato representava a ampliação e melhoria no nível de atendimento dos professores e demais servidores da Educação. “Já temos um SAC em Salvador que funciona há três anos, já tendo feito quase 90 mil atendimentos, o que significa uma média de 30 mil por ano e 2.500 ao mês, com 100% de satisfação dos professores. Com este, agora, estamos preparados para atender aos funcionários da região com mais conforto e bem-estar”, disse o secretário.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

A partir de agora, ressaltou a diretora da Direc 2, Nívia Maria Oliveira, com o SAC Educação de Feira de Santana, questões como pedidos de aposentadoria, solicitação de certificação de tempo de serviço e entrada em pedidos de licença prêmio, entre outras ligadas ao magistério, serão resolvidas de forma mais ágil, dentro de um espaço adequado. “Ganhamos um local confortável, com uma ótima estrutura e um atendimento de qualidade, beneficiando quatro mil professores ativos”.

A coordenadora do SAC Educação, Elvira Morais, considera que o serviço chega para fortalecer a relação do Estado com os professores. “Tivemos uma mudança de percepção de atendimento quando inauguramos o SAC em Salvador. A ampliação desse instrumento de acolhimento dos nossos colaboradores veio para fortalecer a relação com nossos professores”, avaliou.

Animada com as vantagens e praticidade proporcionadas pelo SAC Educação, a diretora do Colégio Estadual Maria Teófilo (Feira de Santana), Adalgisa Pinto Ferreira, considera que estender o serviço para Feira de Santana significa otimização de tempo para os professores que, antes, tinham que se deslocar para a capital baiana. “Vai aliviar bastante. É um benefício grandiosíssimo, com uma estrutura física excelente”.

A diretora do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro (também em Feira), Celinalva Paim, também acredita que o SAC Educação vai “agilizar a vida dos professores e demais funcionários da Educação.  São esclarecimentos que estamos sempre precisando e, agora, teremos de forma rápida, competente e confortável”. A professora Alaíde Barreto, da Escola da Obra Promocional de Santana, reforça: “Nossas necessidades serão atendidas rapidamente, sem termos mais que nos deslocar para Salvador”.

Professora da Escola da Associação de Proteção à Infância, Gardência Fagundes também fala de sua expectativa: “Antes, fretávamos um carro para resolver nossas questões no SAC de Salvador, o que era um gasto de tempo e de dinheiro. Foi um presentão este para nós, professores, dessa região”.

SAC EDUCAÇÃO - No espaço, situado na Rua Vasco Filho, no centro da cidade de Feira de Santana, os servidores vão poder obter informações, dar entrada e acompanhar processos funcionais, como aposentadoria, adicional por tempo de serviço e licenças gestante e prêmio, entre outros. Tudo com o acompanhamento profissional padrão SAC de qualidade, dentro de um ambiente de confiabilidade e agilidade de informação.

Fazem parte da Direc 2 os  municípios de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Capela do Alto Alegre, Coaraci, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Gavião, Ichu, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópólis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Tanquinho.