Reunião de Coordenação do projeto Universidade Para Todos e EM-Ação - cobertura

O Instituto Anísio Teixeira – IAT realizou no dia 9 de agosto de 2012 a Reunião de Coordenação do projeto Universidade Para Todos e Ensino Médio em Ação - EM-Ação .

O EM-Ação tem como proposta principal fortalecer o ensino e a aprendizagem dos conteúdos curriculares da base nacional comum do ensino médio. Para isso, conta com uma equipe de articuladores regionais, articuladores de área e professores, de diversas localidades, além de toda a equipe administrativa e pedagógica que atua no Instituto Anísio Teixeira.

Já o Programa Universidade Para Todos é uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual. Visa ainda consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

O evento contou com a participação da diretora do IAT, Irene Cazorla, e representante das universidades do projeto na Bahia.  Irene destacou a importância, para o Em-Ação, da parceria com as universidades.  No encontro, foram apresentados, aos representantes das universidades, os articuladores regionais do programa Em-Ação.

“Este evento veio firmar a parceria com as universidades e proporcionou o esclarecimento das ações do programa no que diz respeito à monitoria, evidenciando o papel do coordenador de área e do articulador regional na orientação e acompanhamento do trabalho do monitor. Acredito que, neste momento, todos se mostraram abertos e dispostos a investir esforços para fortalecer a aprendizagem dos nossos alunos do ensino médio", observou Ana Lúcia Paixão, coordenadora do Em-Ação.