PRORROGADO - PIBID UFBA seleciona 75 professores

O Instituto Anísio Teixeira – IAT informa aos professores da educação básica da rede pública de ensino, lotados nas cidades de Salvador e Barreiras, que foram prorrogadas, até o dia 22 de julho de 2012, as inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.

PIBID - O programa pretende promover mudanças qualitativas na formação universitária de professores através de um processo de valorização dos cursos de licenciatura e da aproximação entre universidade e escolas da educação básica. Os licenciandos são inseridos nas escolas, vivenciando o seu cotidiano e cooperando para a realização de práticas pedagógicas, sob a orientação de professores da universidade e supervisão de professores de sua área em cada escola.

Essa ação está baseada em uma perspectiva de formação para a docência, na qual os saberes produzidos por meio da experiência e reflexão são enfatizados. O programa é financiado pela CAPES/MEC com a destinação de bolsas para estudantes e professores, bem como recursos de custeio. A gestão é realizada pela pró-reitoria de graduação e unidades de ensino através de uma coordenação institucional.

EDITAL

As vagas ofertadas são para atuação como supervisor do programa durante 12 meses, podendo prorrogar o período. Serão selecionados 75 professores, de escolas parceiras, que terão a função de garantir a iniciação ativa dos licenciados na docência, com base em um plano integrado de atividades coordenadas por professores da Universidade Federal da Bahia-UFBA. O valor da bolsa é de R$ 765. Outras informações podem ser obtidas AQUI ou através  do telefone (71) 3116-9066.