Projetos de estudantes baianos tem destaque na II Expo MILSET Brasil

Projetos de estudantes da rede estadual da Bahia tiveram destaque durante a II Expo MILSET Brasil (Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico) realizado no período de 26 a 30 de maio de 2014, na cidade de Fortaleza - CE.

Os projetos Ciganos: sujeitos de direitos, Farinha da Casca de abóbora e Acidentes de trânsito: uma visão qualitativa no município de Santo Estevão – BA, participaram do evento, tendo sido classificados por meio da III Feira de Ciências da Bahia - FECIBA, evento realizado pela Secretaria da Educação do Estado.

O projeto “Ciganos: sujeitos de direitos” foi agraciado com duas premiações. Além de obter a segunda colocação na área de Ciências Humanas, também ganhou credencial para representar o Brasil, no Fórum Internacional de Ciência e Engenharia, que será realizado no ano de 2015, na cidade de Santiago – Chile.

“Participar de movimentos científicos como Expo MILSET Brasil foi mais uma oportunidade de divulgar o nosso projeto e, especialmente, de colaborar para que a sociedade passe a enxergar os povos ciganos com mais respeito e valorização a partir do conhecimento dos aspectos socioculturais dos mesmos”, disse Sabrina Lima, professora/orientadora do projeto “Ciganos: Sujeitos de direitos”, desenvolvido pelos alunos Marcos Vinícius Martins, Urias Valois, Hanna Gomes, Camila Sena, Jean Rodrigues, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães, localizado na cidade de Jacobina – Bahia.

A Expo MILSET Brasil - É um evento nacional do Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico - MILSET, do Comitê da MILSET AMLAT e da Comitiva Nacional da MILSET Brasil (Fundação Milset Brasil), surgiu da necessidade de motivar o intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade uma forma geral.

Para  o coordenador geral da Feira de Ciências da Bahia, Rogério Lima, essa foi mais uma oportunidade para divulgar as ações implementadas pela Feira,  e presentear, durante a cerimônia de premiação, credenciais para quatro projetos participarem da IV Feira de Ciências e Matemática da Bahia, que será realizada no período de 28 a 30 de outubro de 2014, em Salvador.

“Professores e estudantes ficaram motivados a conhecer o nosso evento. Entendemos que a participação de projetos de escolas da rede estadual de outras Unidades da Federação possibilitará o intercâmbio cultural com os estudantes baianos”, destacou Rogério. 

 

Notícias Relacionadas