Projeto De olho no ENEM realiza videoconferência dia 17 de outubro

Palavras-chave:

Com o objetivo  de revisar aspectos relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, e, em virtude do êxito alcançado pela 1ª edição da videoconferência do Projeto De olho no Enem, realizada no dia 03 de outubro de 2013, e teve público estimado em mil e seiscentos estudantesate, os programas Ensino Médio em Ação – EM-Ação, Ciência na Escola – PCE e Ensino Médio com Intermediação Tecnológica – EMITEC, realizam mais uma edição do Projeto, que acontece dia 17 de outubro de 2013, das 08h30 às 18h, no Instituto Anísio Teixeira – IAT.

O Projeto de Olho no ENEM traz uma série de videoconferências que objetivam dar dicas, realizar síntese dos pontos mais importantes abordados no exame aplicado pelo Ministério da Educação.

“Estar em contato com os estudantes e vê-los atentos a cada explicação nos fez perceber o quanto nossa juventude busca o saber e está preocupada com o seu futuro”, destaca o coordenador de Polo do EM-Ação, professor Nailton Rocha.

Em uma ação conjunta, os articuladores dos três programas envolvidos, estão indo às escolas do ensino médio, incentivando a realização de encontros de revisão de conteúdos nas unidades escolares, divulgando a Plataforma GEEKIE (onde o estudante testa seus conhecimentos por meio de simulados) e divulgando também o programa SESI-Matemática.

Plataforma Geekie- É uma plataforma adaptativa, todo e qualquer aluno pode fazer o cadastro e realizar o simulado, e, a partir daí, é determinado os pontos fracos e fortes do aluno.  A partir do resultado da avaliação realizada, é feito um mapa de estudos do aluno onde o próprio sistema vai disponibilizar conteúdos (vídeos, textos, aulas) para que o mesmo possa estudar mais sobre a matéria qual adquiriu a pontuação menor, podendo realizar novos simulados na plataforma, testando assim o seu aprendizado.

Os alunos que estiverem fora das salas de videoconferência, podem acompanhar o projeto através do link disponível na pagina do IAT, através do endereço eletrônico www.educacao.ba.gov.br .

 

Notícias Relacionadas