Projeto Capacete salva-vidas participa da 30º MOSTRATEC

Palavras-chave:

O projeto Capacete salva-vidas, representará a Bahia na 30º Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que será realizada de 26 a 30 de outubro, em Novo Hamburgo (RS). O experimento foi premiado na Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba), que é uma das ações estruturantes do Educar para Transformar, programa do Governo da Bahia que busca fortalecer a educação básica na rede estadual de ensino.

Para o estudante e idealizador do Capacete salva-vidas, Marcelo Oliveira, o projeto mostra uma ampla pesquisa e estudo sobre os acidentes de trânsito, principalmente os que envolvem motocicletas. “Pesquisamos alguns índices dos acidentes que aconteceram no Brasil e na Bahia. O projeto tem como objetivo oferecer mais segurança aos motociclistas, diminuir as chances de acidentes, além de conscientizar as pessoas para o uso dos equipamentos de segurança”, explicou.

“A ideia desenvolvida pelos estudantes é de grande relevância social, pois investiga e propõe uma solução para diminuir os índices de mortalidade em acidentes de moto. A inovação e criatividade presentes nesse projeto conferem grandes possibilidades de premiação em outras feiras, mas, além disso, evidencia o protagonismo estudantil e a possibilidade de trabalhar os componentes curriculares e a prática da pesquisa em sala de aula”, relatou o coordenador da Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba), Rogério Lima.

 

Notícias Relacionadas